Publicado em: terça-feira, 15/05/2012

Fórmula-1 – Imprensa aponta belga como possível substituto de Massa

A situação de Felipe Massa na Ferrari não é nada confortável. Pressionado por conta dos maus resultados obtidos na temporada, o brasileiro cada vez mais é especulado como fora da escuderia italiana. Um nota divulgada pela direção da equipe, cobrando o brasileiro, aumentou ainda mais os rumores.

A revista ‘Autosport’, uma das principais publicações sobre automobilismo, voltou a divulgar especulações sobre o futuro da equipe italiana. De acordo com a revista, a direção ferrarista já estuda alternativas para a vaga de Felipe Massa, que poderiam ser ‘a longo ou curto prazo’.

O mais novo nome cogitado para assumir a vaga de Massa na Ferrari é do piloto belga Jerome D’ambrosio, atualmente piloto reserva da Lotus. Outras opções estudadas seriam do escocês Paul Di Resta, da Force India, Nico Hulkenberg, da mesma escuderia.

O mexicano Sergio Perez, da Sauber e integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, seria uma opção ‘a longo prazo’, explica a revista. Nesta temporada, Felipe Massa pontuou somente uma vez, e é o 17º colocado no Mundial de Pilotos, enquanto que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso está na vice-liderança.