Publicado em: domingo, 29/07/2012

Fórmula 1: Hamilton vence o Grande Prêmio da Hungria

O piloto da McLaren, Louis Hamilton, venceu o Grande Prêmio da Hungria neste domingo, 29 de julho, realizado no circuito de Hungaroring. O piloto ficou na frente em praticamente toda a corrida, conseguiu administrar a vantagem que tinha sobre o segundo colocado, Kimi Raikkonen, da Lotus, e conseguiu conquistar a sua segunda vitória na temporada de 2012.

Roman Grosjean, da Lotus, chegou em terceiro. Sebastian Vettel, da RBR, em quarto. Fernando Alonso, que estava comemorando seu aniversário de 31 anos, chegou em quinto lugar.

A vitória só veio para confirmar a superioridade de Louis Hamilton no circuito em que foi realizada a prova, já que desde sexta-feira, 27 de julho, ele vinha liderando os treinos livres e conseguiu se classificar em primeiro no treino que definiu o grid de largada.

Hamilton só perdeu a sua primeira posição depois que teve que fazer uma parada nos boxes, mas a posição foi rapidamente recuperada pouco tempo depois.

Com a vitória, o piloto da McLaren alcançou 117 pontos no campeonato e está na quarta colocação, onde também tomou o lugar de Raikkonen. Fernando Alonso continua na liderança do campeonato e está com 164 pontos, 40 a mais do que o segundo colocado, Mark Webber.

Já os pilotos brasileiros trocaram posições durante a corrida. Bruno Senna largou em nono e terminou a corrida na sétima posição. Já Felipe Massa fez o contrário: saiu em sétimo e chegou na nona posição. Agora, a Fórmula 1 terá uma pausa e só retorna no dia 7 de setembro, quando será disputado o Grande Prêmio da Itália.

O resultado final nas dez primeiras posições foi:
1 – Lewis Hamilton
2 – Kimi Raikkonen
3 – Romain Grosjean
4 – Sebastian Vettel
5 – Fernando Alonso
6 – Jenson Button
7 – Bruno Senna
8 – Mark Webber
9 – Felipe Massa
10 – Nico Rosberg