Publicado em: segunda-feira, 12/05/2014

Fórmula 1: Hamilton vence o GP da Espanha em dobradinha da Mercedes

Fórmula 1: Hamilton vence o GP da Espanha em dobradinha da MercedesPole position, o piloto Lewis Hamilton não deu chances para o companheiro de equipe Nico Rosberg e ganhou o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no último domingo (11), no Circuito de Barcelona. Esta foi a quarta vitória consecutiva do inglês na temporada 2014. O piloto britânico cruzou a linha de chegada após 1h41m05s155.

Próximo de Hamilton, Rosberg chegou na segunda posição, 0s636 depois de seu colega de escuderia. Para completar o pódio, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o terceiro colocado, a 49s014 do vencedor da prova, mais uma vez à frente do alemão Sebastian Vettel.

O atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, por sua vez, foi o quarto colocado do GP da Espanha, logo à frente do companheiro de Felipe Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, e do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Em sétimo lugar, chegou o finlandês Kimi Raikkonen, também da equipe italiana. O oitavo colocado foi o francês Romain Grosjean, da Lotus.

Depois de largar na nona posição, o brasileiro Felipe Massa não teve um grande desempenho. Apostando na estratégia de três paradas, o piloto acabou chegando apenas na 13ª colocação, logo à frente do russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso e atrás dos dois carros da McLaren, do inglês Jenson Button (11º colocado) e do jovem dinamarquês Kevin Magnussen (12º). Em nono e décimo lugares, chegaram o mexicano Sérgio Pérez e o alemão Nico Hulkenberg, ambos da Force India, respectivamente.

Lewis Hamilton chega à liderança isolada do Mundial de Pilotos 2014

Com a vitória no GP da Espanha, Hamilton chegou à liderança do Mundial de Pilotos, com 100 pontos ganhos. Rosberg é o segundo colocado na tabela de classificação, com três pontos a menos. A próxima etapa do campeonato será no dia 25 de maio, no Grande Prêmio de Monte Carlo, no Principado de Mônaco.