Publicado em: sábado, 12/05/2012

Fórmula 1: Hamilton conquista a terceira pole do ano

O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 já tem definido quem será o piloto que sairá na frente na corrida que será realizada no domingo (13). Será o inglês Lewis Hamilton, da equipe Mc Laren, que conquistou a sua terceira pole position de 2012. O piloto fez, neste sábado (12) o tempo de 1min21s707 em treino para a quinta etapa da temporada no circuito de Montmeló, que está localizado perto da cidade de Barcelona.

Além de conquistar a pole para o GP da Espanha, Hamilton já tinha conseguido a posição para as provas que foram realizadas na Austrália e na Malásia. Essa é a vigésima segunda vez que o piloto conquista a pole position em toda a sua carreira.

Quem fará companhia para Hamilton na primeira fila será o piloto venezuelano Pastor Maldonado, da equipe Willians. Logo atrás, estarão Fernando Alonso, da Ferrari, Romain Grosjean, da Lotus, Kimi Raikkone, da Lotus, Sergio Perez, da Sauber e Nico Rosberg, da Mercedes, respectivamente.

O brasileiro Felipe Massa, que pilota pela equipe Ferrari, ficou com a décima sétima colocação no grid de largada e culpou o trânsito na pista pela sua posição. De acordo com ele, o número elevado de carros saindo dos boxes fez com que ele perdesse muito tempo.

O outro brasileiro que está presente na disputa da Fórmula 1, Bruno Senna, vai largar na décima oitavo colocação, já que não teve um bom desempenho e acabou sendo deixado de fora da primeira parte do treino. Na volta final, Bruno ainda perdeu o controle em uma das curvas do circuito e deixou a pista a pé.

O Grande Prêmio da Espanha acontece neste domingo, 13 de maio, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasília.