sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesFórmula 1: GP de Nova Jérsei é cancelado por conta de atrasos...

Fórmula 1: GP de Nova Jérsei é cancelado por conta de atrasos nas obras

Fórmula 1: GP de Nova Jérse é cancelado por conta de atrasos nas obrasO Grande Prêmio de Nova Jérsei, que estava previsto para estrear na temporada 2013 da Fórmula 1, foi adiado para acontecer somente no ano de 2014. A notícia foi dada pelos dirigentes da Fórmula 1 em um evento realizado nesta sexta-feira, 19 de outubro.

A Federação Internacional de Automobilismo, a Fia, tinha divulgado um calendário oficial da temporada 2013 no mês passado. No documento, o Grande Prêmio de Nova Jérsei estava marcado para o dia 16 de junho, mas estava marcado com um asterisco, que significava que sua realização ainda não havia sido confirmada.

O cancelamento da etapa aconteceu porque o circuito teve problemas com o seu financiamento e por isso as obras do circuito de rua ficaram atrasadas. Os atrasos teria incomodado Bernie Ecclestone. O dirigente disse que eles passaram do tempo para que a estréia da etapa norte-americana da Fórmula 1 acontecesse em 2013.

Por acreditar que o autódromo não conseguirá ser terminado a tempo de cumprir todos os prazos e serviços até a data combinada, o chefão da Fórmula 1 preferiu cancelar a realização da prova no ano que vem.

O GP de Nova Jérsei estava marcado para o dia 16 de junho, para acontecer depois de uma semana do GP do Canadá, uma forma de aproveitar a viagem das equipes até a América do Norte. O Grande Prêmio seria a segunda corrida realizada na mesma temporada nos Estados Unidos, já que o país já tem a etapa que acontece em Austin, que estréia ainda neste ano. No entanto, Ecclestone assegurou que o seu sonho de levar a Fórmula 1 para perto de Nova York será concretizado em 2014. Até lá, o circuito tem tempo suficiente para ser terminado.

Mesmo com o adiamento da etapa em Nova Jérsei, o calendário da Fórmula 1 para 2013 não sofrerá alterações.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias