sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFórmula 1: GP de Istambul pode voltar ao calendário da competição

Fórmula 1: GP de Istambul pode voltar ao calendário da competição

Fórmula 1: GP de Istambul pode voltar ao calendário da competiçãoBernie Ecclestone, que é o chefe das competições da Fórmula 1, disse nesta quarta-feira, 15 de agosto, que Istambul poderá voltar a fazer parte do calendário da categoria. Em 2012, o Grande Prêmio da Turquia não está entre as vinte corridas que já foram ou serão realizadas.

Ecclestone deu a declaração para uma entrevista ao jornal turco conhecido como Haber Turk. O dirigente da Fórmula 1 disse que a organização das corridas e também as equipes que participam da modalidade estavam felizes com o país.

No entanto, desde que a Turquia entrou no calendário de provas da Fórmula 1 no ano de 2005, a organização tem recebido muitas cobranças e reclamações por conta dos ingressos que são muito caros e também por conta da distância do autódromo onde é realizada a corrida.

Por conta destes fatores, o Grande Prêmio da Turquia deixou de integrar o calendário da Fórmula 1 a partir de 2012, já que os turcos e a organização do evento esportivo não conseguiram chegar a um consenso financeiro para que a corrida da categoria pudesse ser mantida no país.

De acordo com o que disse Ecclestone ao jornal Haver Turk, se esse problema for resolvido, a Turquia poderá retornar ao calendário da Fórmula 1 na temporada do ano que vem. Em 2011, a quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 foi realizada em Istambul. Na ocasião, o piloto alemão Sebastian Vettel, que faz parte da equipe Red Bull, venceu a prova.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias