sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFórmula 1: Felipe Massa vai à pista pela primeira vez com a...

Fórmula 1: Felipe Massa vai à pista pela primeira vez com a Williams

Felipe Massa vai à pista pela primeira vez com a WilliamsO brasileiro Felipe Massa dirigiu pela primeira vez o carro da Williams nesta quinta-feira (30), no Circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Depois de oito temporadas na equipe Ferrari na Fórmula 1, o piloto dirigiu o novo carro da escuderia, o FW36, que fora testado nos últimos dias pelo seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

No treino da manhã desta quinta-feira, Massa alcançou o quarto melhor tempo, com 1m27s286, em uma de suas 24 voltas completadas. O tempo foi inferior ao de Bottas no segundo dia de testes, quando o finlandês foi o terceiro colocado, com 1m25s344. A justificativa é que desta vez, os testes foram mais focados na aerodinâmica do carro, do que na velocidade.

O mais rápido dos treinos desta quinta-feira foi o inglês Jenson Button, que fez o tempo de 1m25s030 com o MP4-29 da McLaren, depois de 40 voltas completadas. Com o novo F14T da Ferrari, o ex-companheiro de Massa, o espanhol Fernando Alonso, foi o segundo mais rápido, com 1m25s495, depois de 32 voltas na pista. O terceiro colocado foi o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que fez o tempo de 1m25s973.

Ficaram atrás de Felipe Massa, os alemães Adrian Sutil, da Sauber e Nico Hulkenberg, da Force India; e o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.

Red Bull volta a ter problemas com o carro na manhã desta quinta-feira

Atual campeã do mundo de Fórmula 1, a Red Bull voltou a ter problemas com o carro. Ex-piloto da Toro Rosso, o australiano Daniel Ricciardo ficou menos de meia volta na pista, quando o motor Renault apresentou problemas. De volta à pista, o piloto conseguiu completar apenas três voltas. Na última quarta-feira (29), o tetracampeão Sebastian Vettel havia tido um problema no sistema de recuperação de energia (ERS). Além dele, o holandês Robin Frinjs, da Caterham, também ficou sem tempo na pista, nesta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias