quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesFórmula-1 - Felipe Massa tem pior começo de temporada

Fórmula-1 – Felipe Massa tem pior começo de temporada

O piloto brasileiro Felipe Massa enfrenta o seu pior início de temporada, desde que chegou à Fórmula-1. O ferrarista somou apenas dois pontos em cinco corridas, o que lhe confere um aproveitamento de apenas 1,6% dos pontos disputados.

A média é a pior que o brasileiro apresenta desde 2002, quando estreou na categoria, pela Sauber, ainda. Massa não vence uma corrida desde o GP do Brasil de 2008, quando ainda brigava pelo título. A última vez que subiu ao pódio foi em 2010, na Coreia.

Este ano, Massa se envolveu em um acidente na prova de abertura, na Austrália, depois terminou em 15º o GP da Malásia, foi 13º na China, nono no Bahrein, mas terminou somente em 15º no GP da Espanha. Até então a temporada de 2004 havia sido o seu pior começo de ano, quando somava um ponto em cinco etapas.

Com este péssimo retrospecto, Felipe Massa chega ao GP de Mônaco, que será disputado neste domingo (27), a partir das 9 horas (horário de Brasília). No primeiro dia de treinos, na quinta-feira, o brasileiro fez o quarto melhor tempo, e no sábado acontece o treino que define o grid de largada, a partir das 9 horas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias