Publicado em: terça-feira, 16/10/2012

Fórmula 1: Felipe Massa renova contrato com Ferrari

Fórmula 1: Felipe Massa renova contrato com FerrariFinalmente, os momentos de preocupação sobre o destino do piloto brasileiro Felipe Massa para o ano que vem acabaram. Isso porque a Ferrari, atual equipe de Felipe, anunciou oficialmente nesta terça-feira, 16 de outubro, que renovou o seu contrato com o piloto. Agora, o brasileiro terá a chance de correr pela escuderia italiana até o final da temporada de 2013.

A renovação de contrato de Massa foi definida hoje, depois que o piloto teve uma rápida conversa com o presidente da equipe, Luca di Montezemolo, que aconteceu na sede da equipe, em Maranello, na Itália.

Por meio de um comunicado oficial para a imprensa, a Ferrari disse que queria anunciar a renovação de contrato com Felipe Massa na semana que vem, mas que decidiu antecipar a notícia por conta do bom desempenho do brasileiro nas últimas corridas que disputou. No último domingo, 14 de outubro, Felipe Massa ficou com o quarto lugar no Grande Prêmio do Japão, mas tinha condições de lutar pelas primeiras posições. No entanto, por conta de um jogo de equipe, o piloto foi orientado a ficar atrás de Fernando Alonso, que terminou a corrida na terceira posição.

Assim, a equipe acaba também com as especulações sobre o futuro de Felipe na equipe. Em entrevista, Felipe Massa disse que ficou muito feliz com a notícia de que correrá pela escuderia italiana também no ano que vem. Ele ainda disse que a Ferrari é sua família dentro da Fórmula 1.