quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFórmula 1: Felipe Massa reclama de Sérgio Pérez após batida no GP...

Fórmula 1: Felipe Massa reclama de Sérgio Pérez após batida no GP do Canadá

Fórmula 1: Felipe Massa reclama de Sérgio Pérez após batida no GP do CanadáNo momento em que estava ultrapassando o mexicano Sérgio Pérez, na última volta do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, Felipe Massa foi surpreendido com uma manobra do piloto da Force India, e assim, ambos se chocaram na pista. Irritado após abandonar a prova, o brasileiro disse que o adversário foi perigoso e revelou que falou ao rival que ele precisa aprender a andar na pista.

Após o acidente, Sérgio Pérez foi considerado culpado pela direção da prova em Montreal, e com isso, perderá cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, no dia 22 de junho, pela próxima etapa da temporada 2014. Logo depois do ocorrido, ambos os pilotos passaram por exames médicos, por causa das batidas na barreira de pneus. Durante a conversa, o paulista declarou que o mexicano ouviu suas reclamações e não respondeu nada. Para ele, a punição foi branda.

Em relação ao comportamento de Pérez, Massa afirmou que quando um carro está do lado de outro, a Fórmula 1 proíbe o outro de se mexer e para isso é necessário ‘ler o regulamento’. De acordo com o piloto da Williams, o acidente poderia ter sido pior, já que o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel, da Red Bull, estava logo à frente deles, na terceira colocação.

Sérgio Pérez defende sua manobra e disse que foi golpeado por Felipe Massa

Pérez, por sua vez, também lamentou o acidente ressaltando a grande corrida que fez com a Force India, quando a estratégia de parada estava dando resultado. Em sua versão, o piloto disse que estava defendendo a sua posição na primeira curva, e que, de repente, recebeu o choque por trás.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Áustria, no próximo dia 22, em Spielberg, às 9 horas (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias