sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFórmula 1 - Felipe Massa é o mais rápido em teste em...

Fórmula 1 – Felipe Massa é o mais rápido em teste em Silverstone

Fórmula 1 - Felipe Massa é o mais rápido em teste em SilverstoneEm teste realizado na manhã desta terça-feira (8), em Silverstone, na Inglaterra, Felipe Massa foi o mais rápido na pista. O piloto brasileiro deu 23 voltas no circuito e fez seu melhor tempo em 1m35s242, apenas 0s3 mais veloz do que o líder do Mundial de Pilotos, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que deu 41 voltas. Curiosamente, ambos abandoram a prova no último domingo (6).

Para cravar o melhor tempo, Massa utilizou os pneus médios no seu FW36, da Williams. O terceiro colocado nos testes desta terça-feira foi o mexicano Sérgio Pérez, da Force India, que deu 45 voltas e obteve a marca de 1m36s589. A surpresa ficou por conta do francês Jules Bianchi, da Marussia, quarto mais veloz com 1m36s819. O quinto colocado foi outro francês, Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, com o tempo de 1m37s176. Em sexto lugar, chegou o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, com 1m37s374.

Terceiro colocado no GP de Silverstone, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, não conseguiu marcar tempo nos testes pela manhã e terminou em último nos treinos. Piloto de testes da Ferrari, o espanhol Pedro De La Rosa utilizou o carro do finlandês Kimi Raikkonen e foi apenas o sétimo mais veloz, com a marca de 1m37s988.

Outros pilotos de testes a entrarem na pista foram os jovens Stoffel Vandoorne, da McLaren, e Will Stevens, da Caterham, que fizeram o oitavo (1m38s554) e o décimo tempo (1m41s493), respectivamente. O nono colocado foi o alemão Adrian Sutil, da equipe Sauber, com o tempo de 1m39s150.

Próximo GP de Fórmula 1 será realizado na Alemanha daqui a menos de duas semanas

A próxima etapa da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado no dia 20 de julho, às 9 horas da manhã (horário de Brasília), no circuito de Hockenheim.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias