Publicado em: segunda-feira, 07/04/2014

Fórmula 1: Em corrida emocionante, Hamilton mantém a ponta e vence GP do Bahrein

Fórmula 1O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 realizado no último domingo (6), foi um dos mais emocionantes dos últimos anos, com várias ultrapassagens. Porém, quem levou a vitória foi o inglês Lewis Hamilton, que segurou o companheiro de equipe Mercedes, Nico Rosberg, até o final e conquistou seu segundo triunfo na temporada 2014. O britânico largou na segunda posição, mas logo na primeira volta ultrapassou o alemão e completou a prova em 1h38m42s743.

Para completar o pódio, o terceiro colocado foi Sérgio Pérez, da Force India, que chegou a 24s067 do vencedor Hamilton. Em quarto lugar veio Daniel Ricciardo, da Red Bull, que tentou ultrapassar o mexicano, mas não conseguiu. O australiano ganhou a posição de outro piloto da Force India, o alemão Nico Hulkenberg, que terminou na quinta posição. Já o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel, da Red Bull, foi ultrapassado pelo seu colega de equipe e terminou apenas na sexta colocação.

Logo atrás de Vettel veio o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que fez uma excelente largada, pulando da sétima para a terceira posição. Entretanto, depois de ir para os boxes, o piloto voltou na quinta posição, atrás dos dois carros da Force India. Após colocar pneus médios em sua terceira parada, o paulista voltou na oitava posição. O inglês Jenson Button, da McLaren, perdeu várias posições e assim abriu caminho para vários carros.

Massa até poderia brigar pelo pódio, mas foi prejudicado com a entrada do safety car na pista, por causa do acidente envolvendo Pastor Maldonado, da Lotus, e Esteban Gutiérrez, da Sauber.

Williams terminam GP do Bahrein na frente dos carros da equipe Ferrari

No final, Massa tentou ultrapassar Vettel, mas acabou terminando em sétimo lugar, uma posição à frente de seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas. Para completar o top 10, o espanhol Fernando Alonso foi o nono colocado e o outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen ficou em décimo lugar.