Publicado em: terça-feira, 09/07/2013

Fórmula 1 – Domenicali afirma que Ferrari dará apoio total para Massa após sequência de acidentes

Fórmula 1Na Fórmula 1, a equipe italiana Ferrari deu suporte para o piloto brasileiro Felipe Massa, mesmo com fase complicada que o piloto atravessa. Depois de um bom começo de temporada, o brasileiro esteve envolvido em incidentes durante as últimas quatro etapas e tem apenas 12 pontos marcados, o que o fizeram cair da quinta para a sétima colocação do campeonato.

O chefe da equipe Stefano Domenicali ao ser questionado se a equipe iria dar apoio total para Massa, que vem aguardando por uma renovação contratual para a próxima temporada disse que a equipe sempre teve confiança em Massa e sabe que o momento é crítico e muito difícil, pois ele vai é o primeiro que fica desapontado. Porém fala que a única coisa que pode ser feito é dar apoio e trabalhar duro junto a ele, pois precisam ter certeza que irão brigar no Mundial de Construtores e aponta que as outras escuderias estão próximas. Domenicali afirma que a equipe está 100% junto a Massa. Com os constantes insucessos de Massa a Ferrari caiu da vice-liderança da temporada para o terceiro lugar. A Red Bull continua em primeiro, mas a Mercedes ultrapassou a Ferrari.

Durante o Grande Prêmio da Alemanha no último domingo, teve Sebastian Vettel, dono da casa como vencedor com a Red Bull, e Massa deixou a corrida logo na quarta volta ao rodar de maneira estranha. Durante a corrida anterior no circuito de Silverstone, Massa bateu durante o treino livre e durante a corrida sofreu com um pneu furado. No Grande Prêmio de Montreal no Canadá, no começo do último mês, Massa fez uma corrida de recuperação após bater durante a classificação. Alguns dias antes, o brasileiro bateu no mesmo local durante treino e corrida do Grande Prêmio de Mônaco.

A chance para Massa mostrar que está recuperado de tantos acidentes será durante o dia 28 de julho no Grande Prêmio de Hungaroring da Hungria, onde será disputada a 10ª etapa da temporada 2013.