sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFórmula 1 - diretor da Williams diz que não sabe se Senna...

Fórmula 1 – diretor da Williams diz que não sabe se Senna continua na equipe em 2013

Fórmula 1 - diretor da Williams diz que não sabe se Senna continua na equipe em 2013A presença do piloto brasileiro Bruno Senna na Williams na temporada do ano que vem ainda não está certa. Isso porque, segundo as informações do diretor executivo da escuderia, Toto Wolff, a equipe não sabe se irá manter seus dois pilotos em 2013 e tomará uma decisão baseada no desempenho de Senna neste ano.

De acordo com ele, a equipe ainda não tomou a decisão de deixar ou não o brasileiro na equipe. No entanto, o outro piloto da Williams, Pastor Maldonado, que é da Venezuela, será mantido para o ano que vem. Maldonado está tendo um bom desempenho na temporada atual, mas que é ofuscado por conta das punições e erros que comete nas corridas.

Em entrevista, Wolff falou que está vendo a questão sobre diversas perspectivas e que espera ter mais um mês para ter que tomar esta decisão. De acordo com informações publicadas pela imprensa da Europa, Valterri Bottas, que é o piloto de testes da equipe, pode ser quem ocupe o lugar de Bruno Senna na Williams, já que foi muito elogiado internamente pela equipe.

Enquanto isso, Maldonado segue tranqüilo já que conseguiu uma vitória na temporada, no Grande Prêmio da Espanha e tem fortes patrocinadores a seu favor. Já a vida do brasileiro já está bem mais complicada, pois ele ocupa a décima sexta posição no campeonato atualmente e sua melhor posição em todas as provas deste ano foi um sexto lugar obtido no Grande Prêmio da Malásia, a segunda prova do ano. Apesar do comportamento ruim de Maldonado, o venezuelano ainda leva vantagem numa possível briga interna.

Wolff ainda comparou os dois pilotos, dizendo que Maldonado está mudando sua forma de dirigir e que por isso espera que ele faça boas corridas daqui para frente. Sobre Bruno, o dirigente da Williams disse que é uma pessoa muito inteligente e sensível, mas que está se cobrando muito.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias