quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFórmula 1: depois de largar em 13º, Alonso vence o Grande Prêmio...

Fórmula 1: depois de largar em 13º, Alonso vence o Grande Prêmio da Europa

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Europa que aconteceu neste domingo, 24 de junho, na cidade de Valência, na Espanha. Alonso mostrou que um campeão precisa de sorte e depois de largar em 13º, o espanhol conseguiu ultrapassar os seus adversários e chegar na frente.

Com essa vitória de hoje, Alonso é o primeiro piloto a vencer duas vezes nessa temporada da Fórmula 1, que tem sido marcada por muito equilíbrio entre as equipes. Os pilotos Kimi Raikkonen, da Lotus, e Michael Schumacher, da Mercedes, completaram o pódio.

Desde que retornou à Fórmula 1, volta que aconteceu no ano de 2010, essa foi a primeira fez que o alemão subiu ao pódio. A última vez que Schumacher tinha ficado entre os três primeiros em uma corrida tinha sido no ano de 2006, no Grande Prêmio da China. Quando ele ainda era um dos pilotos da Ferrari.

Os brasileiros não tiveram grande destaque na corrida. O melhor colocado foi Bruno Senna, que terminou a corrida na décima primeira posição. Já Felipe Massa encerrou o Grande Prêmio na décima quinta posição.

Desde o começo dessa temporada, nenhum piloto tinha conseguido vencer mais do que um Grande Prêmio. Antes do GP da Europa tinham sido sete corridas, com sete vencedores diferentes. Na lista de vencedores de Grande Prêmios desta temporada estão nomes como Jenson Button, Pastor Maldonado, Mark Webber, Lewis Hamilton, Nico Rosberg, além de Alonso.

Com a vitória conquistada neste domingo (24), Fernando Alonso não apenas se torna o único piloto a vencer duas corridas neste ano, como também assume o primeiro lugar na classificação, somando 111 pontos. Em segundo lugar aparece o piloto Mark Webber, da Red Bull, que tem 91 pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias