sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFórmula 1: De volta à Ferrari, Raikkonen lidera primeiro dia de testes

Fórmula 1: De volta à Ferrari, Raikkonen lidera primeiro dia de testes

Raikkonen lidera primeiro dia de testesPilotando pela segunda vez a Ferrari em sua carreira, o finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido do primeiro dia de testes na cidade de Jerez de la Frontera, na Espanha, na última terça-feira (28), com o tempo de 1m27s104, com o novo F14T, em uma de suas 31 voltas pelo circuito. O começo da pré-temporada para a Fórmula 1 contou com vários problemas entre os outros carros.

Em comparação com o ano passado, os pilotos ainda não conseguiram se adaptar bem aos novos modelos. No primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera em 2013, Jenson Button, com a McLaren, chegou à marca de 1m18s861.

Já o inglês Lewis Hamilton, por sua vez, passou reto em uma curva e se chocou com a barreira de pneus. Até então, o britânico tinha o melhor tempo da última terça-feira com 1m27s820. A Mercedes admitiu que o piloto bateu o carro por causa de um problema na asa dianteira, que se desprendeu do veículo.

Companheiro de Felipe Massa na Williams para a temporada 2014, o finlandês Valtteri Bottas fez o terceiro melhor tempo do dia, com 1m30s082, depois de sete voltas completadas, com o FW36. O resultado foi considerado positivo para a equipe britânica, que atrasou o cronograma original.

Jenson Button estreia no segundo dia e faz melhor tempo em Jerez

De fora do primeiro dia de treinos, Jenson Button foi o mais rápido do treino da manhã em Jerez de la Frontera, com 1m36s094. Foi a primeira vez que o piloto guiou o MP4-29 da McLaren. Os testes em pista molhada estavam previstos para esta sexta-feira (31), mas foram antecipados. Valterri Bottas foi o segundo mais rápido, com 1m37s762, enquanto Kimi Raikkonen foi o terceiro mais veloz com 1m38s272. Nesta quinta-feira (30), o jovem Kevin Magnussen vai pilotar pela primeira vez o MP4-29 da escuderia inglesa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias