Publicado em: segunda-feira, 09/06/2014

Fórmula 1: Daniel Ricciardo interrompe hegemonia da Mercedes e Massa abandona GP do Canadá

Fórmula 1: Daniel Ricciardo interrompe hegemonia da Mercedes e Massa abandona GP do CanadáDepois de seis etapas disputadas, a Mercedes enfim ficou sem vencer uma corrida na temporada 2014 da Fórmula 1. A façanha coube ao australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que conseguiu a ultrapassagem em cima do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, apenas nas últimas voltas. Dessa forma, o jovem piloto conquistou sua primeira vitória na categoria e subiu para o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 79 pontos somados.

Pole position, Rosberg chegou a perder posição para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, mas retomou a ponta. Há três voltas do final, Ricciardo ultrapassou o atual líder do Mundial de Pilotos e fechou as 70 voltas em 1h39m12s830. Para fechar o pódio, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, também da Red Bull, terminou em terceiro lugar.

Já Felipe Massa fez uma grande corrida, chegou a liderar a prova após Rosberg e Hamilton irem para o pit stop. O piloto brasileiro foi o primeiro a liderar um período na temporada 2014, além dos carros da Mercedes. Depois disso, porém, o paulista precisou fazer a segunda parada e voltou dos boxes na sétima posição. Em seu retorno, ultrapassou o colega de escuderia, Valtteri Bottas, e também o alemão Nico Hulkenberg, da Force India.

Massa e Pérez se chocam e abandonam a prova na última volta do GP do Canadá

Massa, na quinta posição, partiu para cima de Vettel e ainda sonhava com o pódio. Quando o alemão conseguiu ultrapassar Sérgio Pérez, da Force India, chegou a vez do brasileiro, que colocou o carro do lado, mas não contava com a fechada do mexicano, há uma volta do final. Com isso, ambos foram para fora da pista e abandonaram. Assim, o inglês Jenson Button, da McLaren, herdou a quarta colocação, enquanto Hulkenberg chegou em quinto lugar.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 22 de junho (domingo), às 9 horas (horário de Brasília), no Grande Prêmio da Áustria.