Publicado em: terça-feira, 29/05/2012

Fórmula-1 – Chefe da Ferrari diz que este é o momento da virada

O sexto lugar obtido no GP de Mônaco, no último domingo (27), foi motivo de elogios para o piloto brasileiro Felipe Massa. Alvo constante de críticas e cobranças até mesmo por parte dos diretores da escuderia italiana, o brasileiro desta vez recebeu palavras calorosas por parte da cúpula ferrarista.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, elogiou a performance de Massa, dizendo que ele teve um excelente fim de semana e que o resultado era o que o brasileiro vinha precisando mediante tanta pressão. O dirigente italiano ainda afirmou que a corrida em Mônaco representa uma ‘virada’ para Massa na temporada.

Domenicali afirmou que a corrida de Massa nas ruas do principado foi o ‘impulso necessário’ para que o piloto da escuderia volte a ser competitivo e ajude a equipe no Mundial de Construtores. Com Massa em sexto e Fernando Alonso em terceiro em Mônaco, a Ferrari pulou para a quarta colocação na disputa entre as equipes.

Por não ter tido até então nenhum resultado convincente nesta temporada, enquanto que Alonso é o líder do Mundial de Pilotos, Felipe Massa passou a ser cobrado, publicamente, inclusive, pelos maus resultados colhidos este ano, e sua permanência na Ferrari passou a correr risco.