Publicado em: segunda-feira, 03/09/2012

Fórmula 1: Button vence GP da Bélgica

Fórmula 1: Button vence GP da BélgicaJenson Button foi o vencedor do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que foi realizado neste domingo, 2 de setembro, no circuito de Spa-Francorchambs. O piloto largou na pole position pela primeira vez desde que começou a correr pela McLaren e conseguiu se manter na frente nas 44 voltas da etapa.

Sebastian Vettel, piloto alemão da Red Bull, subiu no pódio em segundo lugar. Já Kimmi Raikkonen, da Lotus, completou o pódio.

Com a vitória, o piloto inglês conseguiu o que queria: terminar o fim de semana com uma melhor pontuação na classificação da briga para ver quem ficará com o título do mundial de pilotos.
Vale lembrar que Button venceu e ainda viu diversos pilotos, que são seus concorrentes diretos na disputa do título deste ano, abandonando a corrida.

Com a vitória no Grande Prêmio da Bélgica, Jenson Button soma agora 101 pontos na temporada 2012 da Fórmula 1. Apesar de ter melhorado o seu número de pontos, o piloto inglês continua na sexta posição na classificação do Mundial. Ainda assim, ele pode, pelo menos por enquanto, continuar sonhando em conquistar o título neste ano.

Fernando Alonso, que é o atual líder do Campeonato Mundial, com 164 pontos conquistados até o momento, se envolveu em um acidente com o francês Romain Grosjean na primeira curva e saiu da corrida. O piloto inglês Lewis Hamilton, que está em quarto no campeonato, também teve que abandonar a corrida depois de se envolver no acidente.

A surpresa da etapa foi o piloto brasileiro Felipe Massa, que conseguiu ter um bom desempenho no Grande Prêmio da Bélgica e terminou a corrida em quinto lugar. Depois de largar na décima quarta posição, o brasileiro, que corre pela Ferrari, conseguiu avançar posições e terminar bem na corrida. Já o outro brasileiro na Fórmula 1, Felipe Senna, foi prejudicado por uma tática da sua equipe, a Willians, e terminou a corrida deste domingo no décimo segundo lugar.