Publicado em: sábado, 21/06/2014

Fórmula 1: Após seis anos, Felipe Massa volta a ser pole, no GP da Áustria

Fórmula 1: Após seis anos, Felipe Massa volta a ser pole, no GP da ÁustriaO brasileiro Felipe Massa, da Williams, surpreendeu no treino classificatório deste sábado (21), e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, no circuito de Spielberg. A última vez que o piloto havia largado na ponta em uma corrida foi no GP do Brasil de 2008, quando estava na Ferrari, e disputava o título daquela temporada com o inglês Lewis Hamilton, então piloto da McLaren.

Massa fez uma excelente volta final neste sábado e marcou o tempo de 1m08s759 no Q3, logo à frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que fez 1m08s846. Líder do Mundial de Pilotos, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, não conseguiu baixar seu tempo anterior e largará na segunda fila, após cravar sua melhor volta em 1m08s944. Quem largará em quarto lugar é o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que fez 1m09s285.

Quem decepcionou no treino classificatório para o GP da Áustria foi o atual tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, da Red Bull, que não se classificou para a superpole e largará na modesta 13ª posição. Por outro lado, seu colega de escuderia, o australiano Daniel Ricciardo fez 1m09s466 e largará na terceira fila, em quinto lugar. O sexto colocado é o jovem dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, que marcou 1m09s515.

Um dos favoritos à pole, Lewis Hamilton acabou rodando na pista e não pode marcar tempo. Assim, o britânico largará na nona posição, uma acima do alemão Nico Hulkenberg, da Force India. Com o tempo de 1m09s619, o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, sairá em sétimo lugar. O oitavo é o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que fez a volta em 1m10s795.

GP da Áustria será realizado neste domingo no mesmo horário do treino classificatório

O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (22), a partir das 9 horas da manhã (horário de Brasília), no circuito de Spilberg.