Publicado em: segunda-feira, 26/03/2012

Fórmula 1: Alonso vence na Malásia

Fernando Alonso surpreendeu e venceu o GP da Malásia, no último domingo (25), e desta maneira assumiu a liderança do campeonato. O espanhol da Ferrari levou a melhor em uma corrida marcada pela forte chuva, que obrigou a prova ficar paralisada por quase uma hora.

Com a vitória em Sepang, Alonso foi a 35 pontos, enquanto que Lewis Hamilton, da McLaren, terceiro colocado na Malásia, tem cinco pontos a menos. A segunda colocação neste domingo ficou com o surpreendente Sergio Perez, que conduziu sua Sauber ao pódio, sendo um dos destaques do fim de semana.

Já Felipe Massa mais uma vez teve um péssimo fim de semana, aumentando a pressão sobre o brasileiro da Ferrari. Enquanto seu companheiro de equipe faturou a prova, Massa terminou apenas em 15º. Bruno Senna terminou em 6º, somando seus primeiros pontos na temporada.

A corrida na Malásia ainda ficou marcada por acidentes do inglês Jenson Button, da McLaren, e do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. A próxima etapa do Mundial de Fórmula-1 será daqui a três semanas, no dia 15 de abril, quando os pilotos seguirão competindo na Ásia, no GP da China.