Publicado em: domingo, 25/11/2012

Fórmula 1: Alonso quer corrida caótica para ter chances de levar título na F1 2012

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será realizado no autódromo de Interlagos, São Paulo, neste domingo, dia 25 de outubro. Em entrevista, Fernando Alonso, que é um dos pilotos que concorrem ao título do mundial, disse que não ficou surpreso com a sétima colocação que ele, que é piloto da Ferrari, conseguiu no grid de largada.

Fernando Alonso tem 13 pontos a menos do que o alemão Sebastian Vettel, que também concorre para ser o campeão do mundo de Fórmula 1 neste domingo. O espanhol terminou os treinos no oitavo lugar, mas acabou sendo beneficiado por uma punição dada a Pastor Maldonado, que não pesou o seu carro.

Hamilton, que não está concorrendo ao título, foi quem conseguiu a pole position em Interlagos. Na entrevista, Alonso disse que a posição fica dentro daquilo que a equipe tem conseguido nas últimas corridas e que repetir o seu bom desempenho e ficar no pódio assim como aconteceu em Austin e Abu Dhabi.

Fernando Alonso ainda afirmou que espera que chova durante o Grande Prêmio do Brasil. Para ele, o melhor é que aconteçam algumas situações estranhas, uma corrida com chuva ou algo do gênero para que ele possa se dar melhor no GP do Brasil.

O piloto brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, larga na quinta colocação. Bruno Senna, da Williams, sai na décima primeira posição.