sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFórmula-1 - Alonso diz não entender o campeonato

Fórmula-1 – Alonso diz não entender o campeonato

A Fórmula-1 vê uma temporada tão equilibrada como há muito tempo não se via. O venezuelano Pastor Maldonado e sua Williams foram quinto piloto e equipe diferentes a ganhar um GP neste ano, fato que não ocorria desde a temporada de 1993.

Tanto equilíbrio e surpresas assustam até mesmo os próprios pilotos. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, um dos que venceu um GP neste ano, e vice-líder do campeonato, admitiu que está difícil de analisar a disputa, e disse que o campeonato está ‘estranho’ e que ninguém está ‘entendendo nada’.

A liderança do campeonato é do alemão Sebastian Vettel, campeão das duas últimas temporadas, porém, nos outros anos, ele teve um um domínio maior. Após o GP da Espanha, no último fim de semana, onde ficou em quinto, o alemão foi alcançado por Alonso, que terminou em segundo lugar. O piloto da Red Bull tem a mesma quantia de pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Até agora, Red Bull, Williams, Ferrari, McLaren e Mercedes venceram as provas do Mundial de Fórmula-1. No ano passado, por exemplo, a Red Bull dominou a categoria, tendo vencido quase todas as etapas, duelando somente com a McLaren.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias