quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesForce India anuncia na Fórmula 1 a contratação do piloto Sérgio Pérez

Force India anuncia na Fórmula 1 a contratação do piloto Sérgio Pérez

Force India anuncia na Fórmula 1 a contratação do piloto Sérgio PérezApós a volta do alemão Nico Hulkenberg, a equipe Force India anunciou nesta quinta-feira (12), a contratação do piloto mexicano Sérgio Pérez para a temporada 2014 da Fórmula 1. A escuderia confirmou a chegada do piloto de 23 anos de idade, que estava na McLaren, em evento realizado na cidade de Londres, na Inglaterra.

Sérgio Pérez e Force India estavam discutindo o acordo desde o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado em Interlagos no dia 24 de novembro. Na McLaren, o mexicano será substituído pelo jovem dinamarquês Kevin Magnussen, atual vencedor da Fórmula Renault 3.5, que formará dupla com o britânico Jenson Button.

Após as confirmações de Nico Hulkenberg e Sérgio Pérez como pilotos da Force India em 2014, Paul di Resta e Adrian Sutil não devem permanecer na escuderia para a próxima temporada. O piloto alemão está cotado para dirigir um dos carros da Sauber, enquanto o britânico pode mudar de categoria, rumo à Fórmula Indy ou à DTM (competição alemã de turismo), nesta onde se tornou campeão em 2010.

Sérgio Pérez não teve uma grande temporada na equipe McLaren

Na temporada 2013, Sérgio Pérez foi o 11º colocado do Mundial de Pilotos, com 49 pontos conquistados, atrás de seu companheiro Jenson Button, que marcou 73 pontos e foi o nono colocado na classificação geral. Esses resultados levaram a escuderia inglesa à quinta posição do Mundial de Construtores com 122 pontos, uma posição acima da própria Force India, que acumulou 77 pontos, sendo 48 deles de Paul di Resta e os outros 29 pontos de Adrian Sutil.

Antes de se transferir para a McLaren, Pérez permaneceu duas temporadas na equipe Sauber, onde conquistou grandes resultados, com três pódios. Agora na Force India, o mexicano elogiou a nova escuderia e agradeceu a oportunidade dado pelo presidente Vijay Mallya.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias