Publicado em: segunda-feira, 27/08/2012

Fontana di Trevi passará por restauração

Fontana di Trevi passará por restauraçãoUma das fontes mais famosas de todo o mundo passará por um processo de restauração para que os visitantes fiquem ainda mais maravilhados com sua beleza. Nesta segunda-feira (27) o prefeito Gianni Alemanno visitou a Fontana di Trevi, localizada no centro de Roma. A restauração da obra irá custar cerca de 2,5 milhões de euros, algo equivalente a R$ 6,3 milhões.

O prefeito Alemanno afirmou que a obra irá passar por uma restauração total. Isso porque existem vários pontos que, provavelmente, estão frágeis devido ao desgaste da peça e também demonstram efeitos de problemas que já existem há muito tempo. A fonte foi feita em 1732 por Nicola Salvi.

Fontana di Trevi

A fonte, que em português significa “Fonte de Trevos”, possui 26 metros de altura e 20 metros de largura. A obra é uma das mais luxuosas e ambiciosas criadas no estilo barroco e está localizada em Trevi, em Roma, na Itália. A Fontana de Trevi recebeu uma restauração em 1998, quando as esculturas da obra foram devidamente polidas e limpas.

A fonte é um dos símbolos italianos e já imortalizada até mesmo no cinema. No filme italiano “La Dolce Vita”, de Federico Felline, a atriz Anita Ekberg toma um banho na fonte, realizando uma das mais impactantes e inesquecíveis cenas do cinema mundial. A banda Bom Jovi também utilizou a famosa fonte para o clipe da música “Thank You for Loving Me”. A água já foi retirada da fonte para que o processo de restauração seja iniciado.