Publicado em: domingo, 16/03/2014

Fluminense x Vasco: Cruzmaltino tenta se garantir matematicamente na semifinal do Carioca 2014

Carioca 2014Garantido na fase semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense faz o clássico com o Vasco da Gama neste domingo (16), às 18h30m, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Tricolor está na vice-liderança da competição com 27 pontos ganhos. Já o Cruzmaltino soma 25 pontos e precisa de pelo menos um ponto para se garantir na próxima fase do Estadual, está na terceira colocação com 25 pontos conquistados.

Fazendo mistério quanto à escalação, o técnico Renato Gaúcho terá de fazer mudanças na equipe titular. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo durante o empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias, no último domingo (9), o zagueiro Elivelton terá de cumprir suspensão automática. Dessa forma, Gum voltará a formar dupla de zaga com Leandro Euzébio. Na lateral esquerda, Chiquinho ocupa a vaga de Aílton. Com o colombiano Valência à disposição, o treinador pode escalá-lo num esquema com três volantes, ao lado de Diguinho e Jean.

Já no meio de campo, o argentino Darío Conca voltará na vaga de Wagner, enquanto no ataque, apesar do gol marcado no último jogo, o atacante Walter dará lugar ao artilheiro Fred, que formará dupla ofensiva com Rafael Sóbis.

Vasco terá algumas mudanças para o clássico com o Fluminense neste fim de semana

No Vasco, o técnico Adílson Batista deve contar com o retorno do goleiro uruguaio Martín Silva, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Dessa forma, Diogo Silva voltará ao banco de reservas. Outra volta após suspensão é a do lateral direito André Rocha, que ficará com a vaga de Diego Renan. Com uma formação mais ofensiva, o treinador deve apostar no esquema 4-3-3, com a escalação do atacante Everton Costa no lugar do volante Fellipe Bastos, para formar o trio de ataque com Edmílson e Reginaldo.

O árbitro do clássico será Rodrigo Nunes de Sá, que será auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa.