Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

Fluminense x Horizonte-CE: De técnico novo, Tricolor busca vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2014

Fluminense x Horizonte-CE: De técnico novo, Tricolor busca vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2014Na estreia do técnico Cristóvão Borges, o Fluminense terá um desafio complicado nesta quinta-feira (10), às 19h30m, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, diante do Horizonte-CE, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como foi derrotado por 3 a 1 na partida de ida, o Tricolor precisa vencer por 2 a 0 no tempo normal para se classificar para a segunda fase. Já o Galo do Tabuleiro pode até perder por um gol de diferença.

Se o Fluminense devolver a vitória por 3 a 1, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil será decidida nas penalidades máximas. Caso o Tricolor vença por 4 a 2 ou 5 a 3, a vaga será do Horizonte, pelos gols marcados fora de casa.

Em sua primeira partida no comando do Fluminense, Cristóvão Borges colocará uma formação mais ofensiva em relação a que vinha sendo utilizada por seu antecessor, Renato Gaúcho, com apenas dois volantes. Suspenso no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Vasco, o volante Jean volta ao time no lugar de Valência.

Já o meia Wagner entra no lugar do volante Rafinha para ajudar o argentino Darío Conca na armação. No setor de ataque, Rafael Sóbis ganhou a posição de Walter e forma dupla com o artilheiro Fred.

Horizonte repetirá a escalação do time que venceu o Flu no primeiro jogo

No Horizonte, o técnico Roberto Carlos contará com os retornos do volante Albano e do atacante Dico. Assim, Franklin e Tokinho ficarão como opções no banco de reservas. Com as duas voltas, o time será o mesmo que venceu o Fluminense por 3 a 1, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

O árbitro do jogo será Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, que terá o auxílio de Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo.