sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFluminense x Friburguense: Tricolor busca vaga na semifinal do Carioca 2014

Fluminense x Friburguense: Tricolor busca vaga na semifinal do Carioca 2014

Fluminense x Friburguense: semifinal do Carioca 2014Vice-líder do Campeonato Carioca, o Fluminense pode conquistar uma vaga na fase semifinal do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (5), a partir das 19h30m, diante do Friburguense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Neste momento, o Tricolor soma 23 pontos ganhos, cinco abaixo do líder e arqui-rival Flamengo. Já o Frizão é o oitavo colocado, com 15 pontos conquistados, apenas seis pontos atrás do G-4.

Para avançar à semifinal do Estadual por antecipação, o Fluminense precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Nova Iguaçu, Botafogo e Boavista, diante de Madureira, Audax e Macaé, respectivamente. Por outro lado, com o tropeço dessas equipes citadas, o Friburguense, em caso de vitória, subiria para a quinta colocação no Campeonato Carioca.

Sem poder contar com o atacante Fred, que está a serviço da Seleção Brasileira, o técnico Renato Gaúcho escalará Walter no ataque ao lado de Rafael Sóbis. No restante, o time será o mesmo que empatou por 1 a 1 com a Cabofriense, na última quarta-feira (26 de fevereiro), no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Outra ausência é do volante Valência, que defenderá a Seleção da Colômbia diante da Tunísia.

Friburguense terá mudanças para enfrentar o Fluminense no Maracanã nesta noite

O Friburguense terá um desfalque importante para esse jogo. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Luís Felippe não joga e será substituído por Rômulo, que será deslocado para o ataque. Assim, Lohan deve entrar no meio de campo. Outra alternativa seria a escalação de Jorge Luiz, que se recupera de dores no tornozelo. Suspenso no último jogo, o goleiro Afonso volta no lugar de Luiz Felipe e reforça o time do técnico Gerson Andreotti.

O árbitro da partida será Philip Georg Bennett, que será auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e João Luiz Coelho de Albuquerque.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias