sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFluminense x Emelec - Flu conta com retorno de Fred para buscar...

Fluminense x Emelec – Flu conta com retorno de Fred para buscar vaga

Fluminense x Emelec - Flu conta com retorno de Fred para buscar vagaFluminense x Emelec – O técnico do Fluminense Abel Braga confirmou que o atacante Fred estará presente no ataque do tricolor carioca durante o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores que ocorre nesta quarta-feira (8) a partir das 22 horas contra o time equatoriano do Emelec no Estádio de São Januário. A volta do artilheiro fez com que o técnico Abel Braga ficasse mais confiante que a equipe tricolor irá fazer uma ótima apresentação, e vai avançar na competição.

Conforme aponta Abel, fora as qualidades de goleador, o posicionamento de Fred como homem de referência vai permitir que sejam abertos espaços para que os demais jogadores possam chegar no ataque. Ele diz que a equipe procurava, uma formação diferente quando Fred não atuava, pois a equipe era acostumada a atuar com o camisa 9 e dessa maneira os espaços aos outros crescem. Ele conta com identidade para esse esquema tático.

Segundo ainda aponta o técnico tricolor, outro ponto que chega a dar vantagem com a presença de Fred é que assim será possível um maior aproveitamento de bolas aéreas enquanto o time estiver no ataque. Abel disse que as bolas que foram lançadas no alto eram menos aproveitadas sem o atacante. Fred está há um bom tempo sem atuar, porém o treinador confia que o atacante pode ter bom aproveitamento na partida desta quarta-feira. Sobre isso Abel disse que o Fred poderá até sentir um pouco mais, porém como é um jogador que tem explosão, e que tem presença na área, ele tem muita importância para o time.

Outro que retorna para o time titular é o meia Thiago Neves, que iniciou as três últimas partidas no banco de reservas, e foi confirmado para atuar no lugar de Rhayner, que estava se tornando um xodó da torcida tricolor. O zagueiro Digão também vai começar a partida, compondo a zaga com Leandro Euzébio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias