Publicado em: terça-feira, 28/08/2012

Fluminense x Corinthians: Leandro Eusébio e Emerson se reencontram em partida do Brasileirão

Fluminense x Corinthians: Leandro Eusébio e Emerson se reencontram em partida do BrasileirãoA vigésima rodada do Campeonato Brasileiro terá o confronto de Fluminense e Corinthians nesta quarta-feira, 29 de agosto. A partida, que acontece a partir das 22 horas, está marcada para acontecer a partir das 22 horas, pelo horário de Brasília. Na ocasião, acontecerá o encontro entre dois jogadores que atuavam no mesmo clube: Emerson Sheik e Leandro Eusébio.

Isso porque Sheik jogou pelo Fluminense entre os anos de 2010 e 2011, mas deixou a equipe do Rio de Janeiro depois que teve uma discussão com o presidente do clube. E agora Emerson tentará ganhar o Fluminense com a camisa do Corinthians pela primeira vez depois que deixou a equipe das laranjeiras. Isso porque no primeiro confronto, Sheik não conseguiu a vitória.

Do outro lado, Leandro Euzébio, que joga no Fluminense, é zagueiro e foi companheiro do atacante Sheik durante sua passagem no clube do Rio de Janeiro. Os dois treinaram juntos por cerca de um ano, por isso Leandro Euzébio acredita que tem uma vantagem, por conhecer as técnicas do agora corintiano.

Uma vitória é muito importante para o Fluminense, já que com ela o time poderá finalmente tomar a ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, que atualmente é liderado pelo Atlético-MG, e por isso o zagueiro já prometeu que irá parar Emerson Sheik em seu ataque e evitar que ele marque gols pelo timão.

Em entrevista, Leandro Eusébio contou que sabe como Sheik se movimenta e que ele é um jogador habilidoso e rápido. Por isso, prometeu estar “grudado” ao jogador corintiano a todo o momento para garantir que ele não marque nenhum gol.

O Fluminense está com 42 pontos conquistados até o momento, na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com somente um ponto a menos do que o líder, o Atlético-MG, que tem 43 pontos. Já o Corinthians está na décima segunda posição do Campeonato nacional, com 24 pontos conquistados até o momento.