quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesFluminense x Botafogo: Tricolor tenta manter liderança e Alvinegro quer encostar no...

Fluminense x Botafogo: Tricolor tenta manter liderança e Alvinegro quer encostar no G-4 do Carioca 2014

Carioca 2014Em momentos opostos na tabela do Campeonato Carioca 2014, Fluminense e Botafogo fazem o clássico Vovô neste domingo (23), às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto o Tricolor é líder do Estadual com 22 pontos ganhos, mesmo número do Flamengo, mas com saldo de gols superior (12 a 10), o Alvinegro de General Severiano está na oitava posição com 12 pontos conquistados, seis atrás do G-4.

Para manter a liderança da competição, o Fluminense precisa vencer o clássico, já que pode ser ultrapassado pelo rival Flamengo, que encara o Resende neste fim de semana, em Volta Redonda. Já o Botafogo pode terminar a décima rodada em quinto lugar. Para isso, o Alvinegro terá de vencer e torcer por uma derrota do Nova Iguaçu para o Boavista, além de um empate entre Madureira e Friburguense.

Satisfeito com a atuação do Fluminense nas últimas rodadas, o técnico Renato Gaúcho não fará mudanças na equipe que venceu o Macaé por 1 a 0 na última quarta-feira (19), no Moacyrzão, em Macaé. Autor do único gol no último jogo, o artilheiro Fred segue fazendo dupla de ataque com Rafael Sóbis.

Treinador do Botafogo deve colocar em campo time reserva para o clássico com o Flu

No Botafogo, a tendência é que o técnico Eduardo Hungaro coloque em campo uma equipe repleta de reservas, para poupar os titulares para o confronto com o Unión Española, na próxima quarta-feira (26), às 19h45m (horário de Brasília), no Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América 2014. Assim, a equipe deve ir a campo no esquema 4-5-1, apenas com Henrique atuando como referência no ataque.

O árbitro do Clássico Vovô será João Batista de Arruda, que terá o auxílio de Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias