Publicado em: quinta-feira, 19/01/2012

Fluminense vai apresentar Thiago Neves como reforço nesta sexta-feira

O novo reforço das Laranjeiras será apresentado aos torcedores nesta sexta-feira (20). O meia Thiago Neves participará de evento no Salão Nobre do Fluminense, a partir do meio-dia, que contará com a presença dos sócios do clube e deverá seguir os moldes da cerimônia que recebeu o atual técnico Abel Braga. Após a entrevista coletiva, o novo camisa 7 da equipe vai saudar os torcedores no Estádio Manoel Schwartz.

Esta sexta-feira é o último dia do Fluminense na pré-temporada realizada em Mangaratiba. A preparação para a temporada 2012, a começar pelo Campeonato Carioca, já neste fim de semana, termina com o último jogo-treino antes de uma competição oficial, contra a Portuguesa-RJ, às 10h, no campo de futebol do Hotel Portobello, ainda em Mangaratiba.

Esta será a terceira passagem do meia de 26 anos pelo Fluminense. Antes disso, ele já defendeu o clube em 2007/ 2008 e em 2009. O destaque de sua primeira passagem pelo tricolor fica para os três gols marcados contra o Flamengo, pela Taça Guanabara de 2008. No ano passado, Thiago Neves jogou pelo Flamengo, onde foi um dos destaques na conquista do título de campeão carioca invicto.

Antes de acertar com o Fluminense, Thiago Neves se envolveu em uma longa negociação com o Flamengo, que conseguiu acertar um valor a ser pago para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que possui os direitos econômicos do jogador. Com a demora no pagamento, os árabes procuraram o Fluminense, que ofereceu condições de pagamento mais vantajosas aos árabes e conseguiu levar o meia para as Laranjeiras.