Publicado em: terça-feira, 11/09/2012

Fluminense se acerta com prefeitura e poderá construir centro de treinamento

Fluminense se acerta com prefeitura e poderá construir centro de treinamentoUm dos maiores sonhos do Fluminense está bem próximo de virar realidade e deixar definitivamente o papel. Isso porque a direção do tricolor carioca confirmou um acordo com a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e irá receber um terreno para construir o seu mais novo centro de treinamentos. Além disso, o Fluminense irá receber uma quantia em dinheiro.

Acordos parecidos também foram firmados com os outros três grandes clubes da cidade: Flamengo, Vasco e Botafogo. Os presidentes dos quatro clubes se reuniram com o prefeito Eduardo Paes para estabelecer as bases do acordo que deverá ser assinado nos próximos dias. Mas para isso os clubes também deverão colaborar.

No contrato firmado, todos devem ceder os futuros centros de treinamentos para seleções na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e também para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Outra obrigação é a de trabalhar em função da inclusão social através do esporte.

Fluminense, Vasco e Botafogo vão receber um terreno e mais R$ 6,5 milhões cada. Já o Flamengo, que possui o CT do Ninho do Urubu, irá receber R$ 9 milhões. O local escolhido pelo Flu para construir o seu centro de treinamento fica na Barra da Tijuca atrás da Escola Sesc. A direção do tricolor já tem um projeto pronto de como irá construir o novo CT do clube.