Publicado em: sábado, 30/06/2012

Fluminense – Lanzini irá voltar para o River

O meia argentino Lanzini não seguirá no Fluminense. O clube carioca não conseguiu prorrogar o empréstimo do jogador junto ao River Plate, e com isso, o atleta fará a sua despedida da equipe das Laranjeiras neste sábado (30), diante do Náutico, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Já na sexta-feira o jogador havia postado uma mensagem em seu Twitter, onde agradecia o carinho recebido dos torcedores do Fluminense, afirmando que o clube sempre ficará em seu coração, dando a entender que não iria seguir jogando pela equipe carioca. Os dirigentes cariocas afirmaram que chegaram a tentar abrir uma negociação com o clube argentino, porém ela não avançou.

O Fluminense ofereceu R$ 800 mil para prorrogar o empréstimo do meia. Porém, o River Plate só aceita liberar o jogador em caso de aquisição definitiva, mediante pagamento de R$ 27 milhões, valor considerado excessivamente alto por parte dos brasileiros. O técnico da equipe argentina Matías Almeyda também teria pedido para que o jogador não fosse liberado.

De volta à primeira divisão, o River pretende reforçar sua equipe, e a volta de Lanzini, jogador revelado pelo clube de Buenos Aires, seria uma destas apostas. Lucas Orbán, que assim como jogador que estava no Fluminense, foi reintegrado ao River após um período emprestado para o Tigre, onde se destacou durante o último Campeonato Argentino.

Lanzini chegou a dizer que gostaria de permanecer no Fluminense, porém, o aspecto familiar teria pesado também, já que seu pai é sócio do River e considera que no time argentino as chances para uma convocação para a seleção sub-20, bem como uma eventual negociação para o exterior seriam maiores na equipe onde foi revelada.