Publicado em: segunda-feira, 03/09/2012

Fluminense e Figueirense: time carioca empata e perde a chance de conquistar a liderança

Fluminense e Figueirense: time carioca empata e perde a chance de conquistar a liderançaNa luta pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem se mantido na ‘cola’ do Atlético Mineiro, que é o primeiro colocado na competição. Na rodada do Brasileirão deste final de semana, o Fluminense teve a chance de ultrapassar o time mineiro na classificação, no entanto, não conseguiu.

O time carioca foi até a cidade de Florianópolis onde encarou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli em uma partida que foi realizada no último sábado, 1° de agosto, e válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Só que o Fluminense só conseguiu um empate fora de casa. O jogo terminou com o placar de dois gols para cada lado e assim cada equipe conquistou um ponto na tabela.

Os gols da partida foram marcados por Digão e Rafael Sobis, pelo Fluminense, e João Paulo e Aloísio pelo Figueirense. O time carioca saiu na frente do placar já com dois gols de diferença. No entanto, deixou o time da casa empatar no segundo tempo e não conseguiu virar o placar o tempo.

Com o empate, o Fluminense tem 44 pontos na classificação e segue como segundo colocado no Brasileirão. Como o Atlético-MG perdeu para o Corinthians na rodada, o time carioca tem o mesmo número de pontos do rival. No entanto, segue na segunda colocação, por ter uma vitória a menos que a equipe de Minas Gerais.

Já o Figueirense está com 15 pontos na tabela e é o atual último colocado da competição nacional, na vigésima colocação, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Figueirense irá tentar uma recuperação na próxima quarta-feira, 5 de setembro, a partir das 22 horas, ocasião em que receberá o Corinthians no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Fluminense entrará em campo na próxima quinta-feira, 6 de setembro, para enfrentar o Santos no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 21 horas, pelo horário de Brasília.