Publicado em: terça-feira, 12/11/2013

Fluminense demite Luxemburgo após derrota e anuncia Dorival Júnior

Fluminense demite Luxemburgo após derrota e anuncia Dorival JúniorA diretoria do Fluminense demorou pouco tempo para anunciar seu novo treinador, após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, na tarde da última segunda-feira (11), dia seguinte após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior será o comandante do Tricolor nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e terá a missão de evitar o rebaixamento à Série B.

Confirmado oficialmente pela diretoria do Fluminense, Dorival Júnior deve comandar os treinos nesta terça-feira (12), nas Laranjeiras. O novo treinador assinará acordo com o Tricolor até o fim deste ano.

Contratado para substituir Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo não teve bom aproveitamento no Fluminense. Foram 26 partidas no comando da equipe, com sete vitórias, nove empates e dez derrotas, aproveitamento de 38,46% dos pontos. O time das Laranjeiras não vence há nove jogos, desde a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Estádio Serra Dourada, no dia 28 de setembro.

Novo treinador do Flu, Dorival já passou por dois rivais do Tricolor em 2013

Trabalhando como treinador há dez anos, Dorival Júnior vai dirigir um time carioca pela terceira vez nesta temporada, já que comandou o Flamengo desde julho do ano passado até março deste ano, e depois disso, trabalhou no Vasco da Gama, entre julho e outubro, quando acabou demitido após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, no último dia 27, pela 31ª rodada do Brasileirão. Curiosamente, o Cruzmaltino se recuperou após a sua saída, e sob o comando de Adilson Batista, deixou momentaneamente a zona de rebaixamento.

A estreia de Dorival Júnior no comando do Fluminense será nesta quinta-feira (14), às 21 horas, contra o já rebaixado Náutico, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos ganhos, o Tricolor está na zona de rebaixamento, é apenas o 18º colocado.