Publicado em: quarta-feira, 20/07/2011

Fluminense anuncia meia argentino

A diretoria do Fluminense anunciou a contratação de Manuel Lanzini, meio de campo argentino de 18 anos. O jogador integra as categorias de base do Rive Plate, da Argentina, e teve poucas oportunidades na equipe que foi rebaixada para a segunda divisão nacional.

A direção do Fluminense não revelou a quantia desembolsada para ter o jovem jogador em seu elenco, apenas informou que o meia vem para as Laranjeiras por empréstimo por um ano. Lanzini será apresentado ao novo clube ainda nesta quarta-feira (20).

Tratado desde muito pequeno como ‘A Jóia’ no River Plate, Lanzini pode ser uma espécie de substituto de Darío Conca, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado e que deixou o Fluminense recentemente após ser vendido para o futebol da China.

Além do meia argentino, o Fluminense ainda acertou a contratação do atacante Rafael Sóbis, que veio do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O clube ainda está muito próximo de fechar com o meia Martinuccio, que defendeu o Peñarol, mas que teria um pré-contrato com o Palmeiras.