Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Fluminense anuncia contratação do meia Chiquinho para a temporada 2014

Fluminense anuncia contratação do meia Chiquinho para a temporada 2014Na noite da última sexta-feira (10), o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do meia Chiquinho para a disputa da temporada 2014. Aos 24 anos de idade, o jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, ficará um ano no clube, por contrato de empréstimo. O atleta, inclusive, já se apresentou neste sábado (11) em Mangaratiba-RJ, onde o Tricolor iniciou a pré-temporada.

Com a contratação de Chiquinho, o Fluminense já conta com seis jogadores para a posição de meia. Além dele, estão no elenco Wagner, Eduardo, Higor, Robert e o ídolo argentino Darío Conca, que retorna ao time após boa passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China.

Revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, Chiquinho passou por alguns clubes do interior de Minas Gerais, Nova Iguaçu-RJ e pelo Corinthians, antes de chegar à Ponte Preta. Com a camisa da Macaca em 2013, o meio-campista disputou 55 partidas, 45 delas na equipe titular, somando Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, e marcou seis gols.

Chiquinho comemora acerto com o Fluminense e se mostra ansioso para fazer estreia

Feliz pelo acerto com o Fluminense, Chiquinho disse que essa oportunidade vale ‘ouro’ para sua carreira profissional e quer trabalhar rápido a parte física para ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho. Ansioso antes de chegar a Mangaratiba, o jogador treinou na manhã deste sábado com o uniforme de número 13. Enquanto o elenco já treinava com a bola, em um primeiro instante, o novo contratado fazia trabalho físico separado dos demais atletas.

Nascido em Caxias, no Maranhão, Francisco Sousa dos Santos, o Chiquinho, chega ao Fluminense para compor o grupo, que disputará o Campeonato Carioca no primeiro semestre, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda espera decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber se jogará a Série A ou a Série B do campeonato nacional.