Publicado em: quarta-feira, 15/01/2014

Fluminense acerta valores com Porto-POR e Walter fará exames médicos

Fluminense acerta valores com Porto-POR e Walter fará exames médicosNa última terça-feira (14), o atacante Walter acertou sua ida para o Fluminense. O Tricolor e o Porto, de Portugal, acertaram as últimas pendências, com o intermédio do empresário do atleta, Téo Constantini, e o jogador deve fazer exames médicos para assinar contrato por empréstimo. O acordo do atleta com o novo clube será de duas temporadas.

Ainda nesta semana, Walter deve viajar para Mangaratiba, onde o Fluminense faz pré-temporada. O grupo tricolor fica no local até este sábado (18), no período da manhã, antes de enfrentar o Madureira, às 17 horas, pela estreia no Campeonato Carioca, em Moça Bonita.

Destaque do Goiás no último Campeonato Brasileiro, Walter marcou 29 gols na temporada 2013, em 54 jogos disputados. Desses gols, 13 foram pelo Brasileirão. Aos 24 anos de idade, o jogador foi campeão goiano no ano passado pelo Esmeraldino. Revelado pelo Internacional, o atacante ainda teve rápida passagem pelo Cruzeiro, quando foi emprestado pelo Porto.

Antes de acertar com Walter, o Fluminense tinha a concorrência do Sport Recife, outro clube interessado no jogador. Porém, o empecilho para o time pernambucano é o fator salarial, já que o Tricolor conta com o forte apoio de sua parceira e patrocinadora, a Unimed. Na semana passada, o vice-presidente de futebol do time carioca, Ricardo Tenório, chegou a anunciar o reforço, mas as últimas pendências ainda não estavam resolvidas.

No Fluminense, Walter terá concorrentes de qualidade para o time titular

Titular absoluto no Goiás no ano passado, Walter não tem presença garantida entre os titulares do Fluminense. Isso porque o atacante terá a concorrência de Rafael Sóbis e do centroavante camisa nove da Seleção Brasileira, Fred, que está se recuperando de grave lesão na coxa direita, sofrida no dia 31 de agosto do ano passado.
Nesta quarta-feira (15), o Fluminense faz jogo-treino com o Grêmio Mangaratibense, às 16h30, em Mangaratiba.