Publicado em: quarta-feira, 11/06/2014

Fluminense acerta a contratação do zagueiro Henrique para a próxima temporada

Fluminense acerta a contratação do zagueiro Henrique para a próxima temporadaNa manhã desta quarta-feira (11), o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Henrique, para o restante da temporada 2014. O jogador de 31 anos de idade assinou contrato por dois anos com o clube e já passou por exames médicos no novo clube. A apresentação oficial do atleta está marcada apenas para o dia 23 de junho (segunda-feira), nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Revelado pelo Flamengo, Henrique permaneceu no Bordeaux desde 2005 até a última temporada, e por ter acordo com o clube francês, demorou para conseguir a rescisão. No clube europeu, o jogador teve passagem vitoriosa, e conquistou das Supercopas da França, nos anos de 2007 e 2009, o Campeonato Francês na temporada 2008/09, a Copa da França em 2012/13, além de dois títulos da Copa da Liga Francesa, em 2006/07 e 2008/09. Pelo Rubro-Negro, fez parte do grupo campeão carioca de 2004.

Com a chegada de Henrique, o técnico Cristóvão Borges terá à sua disposição, sete zagueiros no elenco profissional do Fluminense. Além dele, o treinador já conta com as opções dos titulares Gum e Elivélton, e os reservas Fabrício, Marlon e Wellington Carvalho. Outra opção é Leandro Euzébio, que foi afastado do grupo e está de saída do Tricolor.

Zagueiro Henrique deve ter condições de jogo para a volta do Flu após o recesso

O zagueiro Henrique deve fazer a sua estreia pelo Fluminense apenas no dia 16 de julho, às 22 horas, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira partida do Tricolor após a paralisação para a Copa do Mundo do Brasil, de 2014.

Neste momento, o Fluminense está na briga pelo título, ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas três pontos abaixo do líder e atual campeão Cruzeiro.