Publicado em: quarta-feira, 08/01/2014

Fluminense acerta contratação de atacante Walter, ex-Goiás

Fluminense acerta contratação de atacante Walter, ex-GoiásDepois de deixar o Goiás, o atacante Walter acertou contrato com o Fluminense por dois anos, na noite da última terça-feira (7). Destaque do Esmeraldino no último Campeonato Brasileiro, o jogador foi um pedido do presidente do Tricolor, Celso Barros. A chegada do atleta foi decidida em reunião entre seus empresários e o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Tenório, e o diretor-executivo, Felipe Ximenes.

Walter chega ao Fluminense por contrato de dois anos, por empréstimo, com prioridade de compra por parte do clube das Laranjeiras, ao fim do acordo, e de negociação, caso haja um clube do exterior interessado no atleta. O atacante tem seus direitos econômicos ligados ao Porto, de Portugal, mas os salários serão divididos entre o Tricolor e a patrocinadora do time, a Unimed, que pagará a maior parte dos valores.

Walter fará os exames médicos nesta quarta-feira (8), no Rio de Janeiro, depois de desembarcar na cidade. A apresentação do atacante será nesta quinta-feira (9), em Mangaratiba, onde o Fluminense começará a fazer a pré-temporada.

Antes do acerto com Walter, o Fluminense estudou não reforçar nenhum atleta para a posição, já que o garoto Michael voltará ao time no próximo mês depois de cumprir suspensão por doping. Para alguns dirigentes do clube, o novo centroavante do Tricolor pode ofuscar o jovem atleta e deixá-lo em segundo plano.

Depois de acertar com Walter, Fluminense pode buscar o retorno de Cícero

Após o acerto com o atacante ex-Goiás, a diretoria do Fluminense está de olho no retorno do meio-campista Cícero, que disputou o último Brasileirão pelo Santos. Entretanto, por ser uma negociação que envolve altos valores, o clube vai esperar pela iniciativa da Unimed. O jogador, teve uma passagem pelo Tricolor, quando trabalhou ao lado do técnico Renato Gaúcho, e foi campeão da Copa do Brasil em 2007.