Publicado em: quinta-feira, 22/05/2014

Fluminense 5 x 2 São Paulo: Tricolor carioca vira e goleia o time paulista pelo Brasileirão 2014

Fluminense 5 x 2 São Paulo Tricolor carioca vira e goleia o time paulista pelo Brasileirão 2014O Fluminense aproveitou uma oscilação do São Paulo na última quarta-feira (21), virou o jogo e goleou o adversário por 5 a 2, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Tricolor carioca chegou ao G-4 da competição, é o terceiro colocado com 12 pontos ganhos, apenas um abaixo do líder Cruzeiro. Já o time paulista permanece na sétima posição na tabela de classificação, com nove pontos conquistados.

A partida começou com ritmo lento, sem grandes chances para ambos os times. Aos 26 minutos, Antônio Carlos tabelou com Paulo Henrique Ganso e foi derrubado na área por Wellington Silva, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o capitão Rogério Ceni bateu no meio do gol, São Paulo 1 a 0. Quatro minutos depois, Walter ajeitou, Carlinhos bateu e Rogério Ceni defendeu com dificuldades. Aos 31, Ganso deu ótimo passe para Alexandre Pato, que bateu cruzado, Felipe espalmou e Gum afastou o perigo.

Aos 32 minutos, Reinaldo cruzou na área, Felipe saiu mal de soco, mas Souza mandou por cima do gol. No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Darío Conca arriscou de fora da área, Rogério Ceni deu rebote, Walter ganhou de Reinaldo, girou e mandou para as redes, 1 a 1. Mas dois minutos depois, Osvaldo cruzou do lado esquerdo e Alexandre Pato cabeceou no canto, São Paulo 2 a 1.

Em desvantagem no placar, o Tricolor carioca foi com tudo para cima dos paulistas e massacrou na etapa complementar. Logo aos dois minutos, Rafael Sobis inverteu o jogo, Wagner ajeitou e Carlinhos bateu forte, com perigo, pra fora. Quatro minutos depois, após bola desviada por Gum, Walter tentou de bicicleta e Ceni desviou para escanteio. Na cobrança de Conca, o zagueiro Lucão desviou e marcou contra, 2 a 2. Aos 20 minutos, Wagner cruzou para Walter, que teve tempo de dominar e mandar de três dedos no canto, Fluminense 3 a 2.

Tricolor carioca marca dois gols em três minutos e constrói goleada

Aos 27 minutos, Rafael Sobis arriscou de fora da área, Rogério Ceni espalmou para frente, Wagner pegou de primeira e mandou no canto, Fluminense 4 a 2. Três minutos depois, Wagner fez grande jogada do lado esquerdo, a bola sobrou com Conca após corte errado de Lucão, e Rafael Sobis tocou na saída de Ceni, Fluminense 5 a 2.

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Fluminense volta a campo neste sábado (24), para enfrentar o Bahia, às 18h30m, na Arena Barueri. O São Paulo, por sua vez, recebe o Grêmio no mesmo dia, mas às 21 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.