Publicado em: sexta-feira, 11/04/2014

Fluminense 5 x 0 Horizonte: Tricolor goleia e reverte vantagem para avançar na Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Na estreia do técnico Cristóvão Borges, o Fluminense pressionou o Horizonte-CE desde o início na última quinta-feira (10), no Estadio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e goleou por 5 a 0, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como havia perdido a partida de ida por 3 a 1, no Ceará, o Tricolor precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença, desde que não sofresse gols, ou diferença de três gols.

Mais ofensivo desde o começo, o Tricolor partiu para cima do adversário, que ficou acuado no campo de defesa. Logo aos três minutos de partida, Darío Conca cruzou na área, Gum desviou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Bruno levantou a bola na área, Fred desviou e Wagner cruzou, a bola passou por Rafael Sobis, mas Conca empurrou para as redes, Fluminense 1 a 0. Aos 22, Conca iniciou o contra-ataque e passou para Rafael Sobis, que bateu pra fora. Dois minutos depois, Carlinhos arriscou de longe e a bola saiu com perigo, pra fora.

Aos 30 minutos, Conca bateu falta na barreira, e no rebote, Fred tentou o cabeceio, mas mandou por cima do gol. Oito minutos depois, Diguinho tocou para Rafael Sobis, que chutou, a bola desviou no goleiro Jefferson e estava saindo pela linha de fundo, Fred evitou e tocou para Sobis, que bateu em cima da zaga. Se o segundo gol estava difícil, o volante Rafael Tchuca deixou a situação mais fácil para o Tricolor, após cometer falta em Wagner e ser expulso, aos 44 minutos.

Pouco depois do cartão vermelho, aos 45 minutos, Rafael Sobis cobrou falta na área e Gum desviou para as redes, Fluminense 2 a 0. Dois minutos depois, nos acréscimos, Carlinhos foi à linha de fundo e cruzou, Rafael Sobis ‘mergulhou’ de cabeça e aumentou o placar, 3 a 0.

Apesar de o placar ser suficiente, o Tricolor queria mais gols na etapa complementar. Logo aos cinco minutos, Bruno ganhou de Rick na velocidade na direita e cruzou, Fred bateu de primeira e mandou por cima do gol. Aos 14 minutos, Conca deu passe para Wagner, que abriu espaço entre dois marcadores na intermediária e mandou no canto direito, Fluminense 4 a 0. Aos 27, Albano fez grande jogada individual pela direita, passou por três marcadores e chutou, Diego Cavalieri fez a defesa.

Horizonte cria boas chances no fim, mas é ‘castigado’ com mais um gol no fim

Já no fim do jogo, aos 43 minutos, após cobrança de falta na área, Waldson cabeceou e Diego Cavalieri fez outra defesa. Em seguida, Siloé fez linda jogada, passou por quatro marcadores, entrou na área e bateu na trave. No minuto seguinte, porém, Wagner chutou, Jefferson deu rebote e o meia cruzou, a bola passou de Fred e sobrou para Walter, que tocou para Conca, o meia rolou para o camisa nove, que girou e mandou para as redes, Fluminense 5 a 0.

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense vai enfrentar o Tupi, de Juiz de Fora-MG.