Publicado em: sexta-feira, 05/08/2011

Fluminense 2 x 0 Internacional

No reencontro entre Fernandão, Abel Braga e Internacional, o Fluminense levou a melhor. No confronto no Engenhão, o tricolor carioca bateu o Colorado por 2 a 0, com Abel levando a melhor sobre seu ex-clube, que tem Fernandão, ex-jogodor e treinado pelo técnico durante sua passagem pelo time gaúcho, como diretor de futebol.

O confronto na noite de quinta-feira (4) opôs não apenas Abel e a equipe que treinou em 2006, quando foi campeão da Taça Libertadores e Mundial Interclubes, mas também o atacante Rafael Sóbis, que agora no Fluminense, enfrentou seu ex-clube.

A vitória em casa ainda contou com o time gaúcho perdendo um pênalti, cobrado por D’Alessandro. Souza, ex-Grêmio, abriu o placar, no segundo tempo, e Rafael Moura, de pênalti, ampliou. Ao fim, o tricolor do Rio dedicou a vitória ao atacante Fred, envolvido em uma polêmcia com a torcida e que não foi relacionado para o jogo.

Fred teria sido visto, juntamente com Rafael Moura, em uma casa noturna, e em seguida, cobrado por torcedores do Fluminense. A diretoria do clube afirmou que o jogador teria sido ameaçado e deixou o local, e liberou o atacante do jogo de quinta-feira.