Publicado em: segunda-feira, 12/05/2014

Fluminense 2 x 0 Flamengo: Tricolor vence arqui-rival e chega à vice-liderança do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Com um público de 26.178 pagantes, o Fluminense venceu o clássico com o Flamengo no último domingo (11), por 2 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Tricolor chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com nove pontos ganhos, apenas um pontinho atrás do líder Internacional. Já o Rubro-Negro caiu para a 16ª colocação, com quatro pontos conquistados em quatro rodadas, e trocou de técnico. Ney Franco foi contratado para substituir Jayme de Almeida.

No primeiro tempo de jogo, o Rubro-Negro não teve capacidade para atacar e também teve problemas defensivos. Logo aos dez minutos de partida, Darío Conca cobrou escanteio e Fred cabeceou para as redes, Fluminense 1 a 0. Aos 30 minutos, Rafael Sobis arriscou de fora da área e o goleiro Felipe teve dificuldades para fazer a defesa. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Samir cobrou falta com força e Diego Cavalieri espalmou.

Já na etapa complementar, o Tricolor diminuiu o ritmo e deu espaços para o Rubro-Negro. Mesmo assim, quase aumentou logo no primeiro minuto. Conca rolou para Jean, que bateu rasteiro, Felipe defendeu e correu para dividir com Fred. Aos 23 minutos, Léo Moura cruzou na área, Arthur girou e bateu por cima do gol. Três minutos depois, Léo Moura passou para Paulinho, que rolou para Alecsandro bater colocado, a bola foi por cima do gol. Aos 28, André Santos cobrou falta na área e Alecsandro cabeceou pra fora, com perigo.

Fluminense arma rápido contra-ataque e acaba com as chances do Flamengo no jogo

No final do jogo, aos 42 minutos, Walter protegeu a bola no campo de defesa e iniciou o contra-ataque, Conca recebeu e esticou a bola para Chiquinho, que dominou e bateu no canto esquerdo de Felipe, Fluminense 2 a 0.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a jogar no próximo domingo (18), quando enfrenta o Grêmio, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo horário, o Flamengo recebe o São Paulo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.