quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesFluminense 1 x 1 Vasco: Cruzmaltino empata o clássico e se classifica...

Fluminense 1 x 1 Vasco: Cruzmaltino empata o clássico e se classifica para semifinais do Carioca 2014

Carioca 2014Em partida equilibrada, Fluminense e Vasco da Gama empataram o clássico por 1 a 1, no último domingo (16), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o já classificado Tricolor manteve a vice-liderança do Campeonato Carioca, com 28 pontos ganhos. O Cruzmaltino, por sua vez, garantiu matematicamente a classificação para as semifinais do Estadual, e está em terceiro lugar, com 26 pontos conquistados.

O início de partida foi pouco agitado, com as melhores chances a favor do Tricolor. Logo aos nove minutos de jogo, Chiquinho pegou rebote de longe e mandou uma bomba, o goleiro Martín Silva desviou, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Rafael Sóbis cobrou falta e Martín Silva espalmou. Cinco minutos depois, porém, Everton Costa cruzou fechado do lado direito, a bola desviou em Diguinho e levou perigo.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Douglas ajeitou, Pedro Ken bateu forte, a bola desviou na zaga, Edmílson bateu no canto esquerdo, Diego Cavalieri desviou, mas a bola parou nas redes, Vasco 1 a 0. Três minutos depois, Bruno cruzou do lado direito, Fred cabeceou forte e Martín Silva fez grande defesa. No minuto seguinte, Diguinho cruzou na área, Fred ajeitou, Rafael Sóbis e Darío Conca tentaram escorar, e Rodrigo afastou o perigo.

Já na etapa complementar, o Tricolor buscou pressionar no início, mas o Cruzmaltino estava perigoso nos contra-ataques. Logo aos cinco minutos, Edmílson tabelou com Pedro Ken e mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Everton Costa fez grande jogada individual, passando entre Chiquinho e Diguinho, e tocou para Edmílson, que mandou pra fora. Aos 13 minutos, Walter fez ótimo lançamento para Fred, que pegou de primeira e mandou por cima do gol. Aos 20, Conca bateu escanteio, Leandro Euzébio desviou e Martín Silva defendeu.

Aos 21 minutos, Bruno cruzou na área, Fred bateu de primeira, Martín Silva desviou, mas não evitou o empate, 1 a 1. Aos 32, Pedro Ken recebeu de Edmílson e cruzou da direita, Thalles cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Conca lançou Walter, que tentou o toque para Fred, mas a bola sobrou para o próprio atacante, que bateu forte, Martín Silva fez boa defesa. Aos 36, Conca bateu escanteio e Gum cabeceou com perigo, à esquerda do gol adversário.

Tricolor e Cruzmaltino perdem boas oportunidades, e ficam no empate no Maracanã

No final do jogo, aos 40 minutos, Biro Biro tabelou com Fred, mas Martín Silva se antecipou na jogada. Um minuto mais tarde, Guiñazu tocou para Douglas, que passou por dois marcadores e mandou pra fora, à direita da meta adversária. Aos 44 minutos, Thalles recebeu na área e bateu cruzado, à direita do gol de Cavalieri.

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda, no próximo fim de semana, em local ainda indefinido. Já o Vasco da Gama recebe o Duque de Caxias, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias