Publicado em: quinta-feira, 22/08/2013

Fluminense 1 x 0 Goiás: Cavalieri pega pênalti e Tricolor consegue vantagem na Copa do Brasil 2013

Fluminense x Goiás Copa do Brasil 2013Com um gol solitário e uma defesa de Diego Cavalieri, o Fluminense venceu o Goiás por 1 a 0 na última quarta-feira (21), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Agora, o Tricolor pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, desde que balança as redes adversárias pelo menos uma vez, para se classificar à fase de quartas de final da Copa do Brasil. O time esmeraldino, por sua vez, precisará de uma vitória por dois gols de diferença no tempo normal, para avançar na competição.

A primeira grande jogada de perigo aconteceu aos 26 minutos de partida. Carlinhos fez grande jogada do lado esquerdo, cruzou para a área, e Fred cabeceou no travessão. O único gol da partida nasceu em outra jogada de Carlinhos, aos 42 minutos da etapa inicial. O lateral foi à linha de fundo, cruzou, Renan não alcançou a bola, que sobrou para Fred. O atacante chutou em cima do zagueiro Rodrigo, e na sobra, Igor Julião bateu cruzado e encontrou Samuel pelo caminho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, Fluminense 1 a 0.

Cavalieri pega pênalti e garante vitória do Tricolor na segunda etapa

No início da etapa complementar, o time esmeraldino foi pra cima do adversário em busca do empate. Logo aos seis minutos, Renan Oliveira driblou Diego Cavalieri e cruzou, Gum cortou a bola com a mão e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Walter bateu mal, no meio do gol, e o goleiro Tricolor salvou o time.

Goiás e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Tricolor carioca volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o São Paulo neste domingo (25), às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Já o Esmeraldino encara o Internacional, no mesmo dia, mas às 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).