Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Fluminense 0 x 3 Botafogo: Reservas batem o Tricolor e Glorioso se aproxima do G-4 do Carioca 2014

Reservas batem o Tricolor e Glorioso se aproxima do G-4 do Carioca 2014Mesmo com um time formado por reservas, o Botafogo não tomou conhecimento do Fluminense e bateu o rival por 3 a 0 no último domingo (23), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Tricolor perdeu a liderança do Campeonato Carioca e está na segunda posição, com 22 pontos ganhos, três abaixo do atual líder, o Flamengo. Já o Alvinegro de General Severiano subiu para a sexta posição, com 15 pontos conquistados, apenas três atrás do Vasco, que abre o G-4 do Estadual.

Os reservas do Glorioso não se intimidaram e partiram para o ataque no começo do jogo. Logo aos dois minutos de partida, Henrique foi lançado, tentou passar por Elivélton, mas Diego Cavalieri ganhou a dividida. Seis minutos depois, Daniel fez jogada individual, Gegê fez o corta-luz e Renato bateu firme, Diego Cavalieri espalmou. Aos 12 minutos, Rafael Sóbis cobrou falta na área, Fred cabeceou a bola para as redes, mas o árbitro marcou impedimento no lance.

Mas aos 32 minutos, Gegê lançou na área, Bruno cortou errado, para o meio, e Henrique bateu no canto direito para abrir o placar, Botafogo 1 a 0.

O segundo tempo de partida começou agitado, com chances de gol para ambos os lados. Logo aos dois minutos, Carlinhos arriscou de longe e Helton Leite espalmou. Seis minutos depois, Júnior César cobrou falta na área, Bolatti cabeceou e Diego Cavalieri defendeu com a perna direita. Aos 20 minutos, Bolatti tocou para Daniel, que ajeitou de calcanhar, Jorge Wagner bateu, a bola desviou e sobrou para Henrique chutar, a bola bateu caprichosamente na trave e entrou, Botafogo 2 a 0.

Pouco depois do segundo gol, aos 22 minutos, Júnior César cruzou na área e Bolatti pegou de primeira para aumentar o placar, Botafogo 3 a 0. No final do jogo, aos 38 minutos, Henrique recebeu de Lodeiro, tentou tocar na saída de Diego Cavalieri, que desviou para escanteio. No minuto seguinte, Chiquinho tocou para Darío Conca, que fez linda jogada, passando por três marcadores, e chutou, Helton Leite espalmou. A bola sobrou para Chiquinho, que tentou por cobertura, mas o goleiro defendeu novamente.

Árbitro marca pênalti, mas Fred para na defesa do goleiro Helton Leite

Aos 44 minutos, Chiquinho arriscou o chute, a bola bateu na mão de Dankler e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fred bateu no canto direito rasteiro e Helton Leite fez grande defesa, com a mão direita.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (26), para enfrentar a Cabofriense, às 22 horas, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. O Botafogo, por sua vez, encara o Macaé no próximo sábado (1º de março), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, o Alvinegro joga pela Taça Libertadores da América nesta quarta-feira (26), às 19h45m (horário de Brasília), diante do Unión Española, no Estádio Santa Laura, em Santiago, no Chile.