quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaFlaming Lips faz oito shows em 24 horas e bate recorde

Flaming Lips faz oito shows em 24 horas e bate recorde

A busca por superar desafios ultrapassa os limites do ser humano, que não se cansa de ser testar sempre mais. Com o objetivo de bater o recorde que pertencia ao músico Jay-Z, a banda Flaming Lips fez uma turnê relâmpago pelos Estados Unidos em apenas 24 horas. O grupo conseguiu fazer oito shows neste curto espaço de tempo e entrou para o Guinness.

O grupo de rock alternativo fez seu feito esta semana. A turnê do Flaming Lips teve início em Memphis, no Tennesse, na quarta-feira e, no dia seguinte, terminou com um show em Nova Orleans, na Louisiana. A banda atravessou o Mississippi e tocou em oito diferentes cidades para conseguir alcançar a marca.

O vocalista do grupo, Wayne Coyne, postou em sua página no microblog Twitter uma foto que mostra o certificado concedido pelo Guinness World Records. Este certificado atesta que o grupo ultrapassou a marca estabelecida por Jay-Z em novembro de 2006, quando o artista fez apresentações em sete cidades diferentes.

O grupo

O The Flaming Lips é um grupo norte-americano formado em Oklahoma City, em Oklahoma, em 1983. A banda se baseia nos estilos pós-punk e indie rock, no entanto, os músicos são conhecidos por arranjos psicodélicos, letras alucinadas e títulos musicais nenhum pouco convencionais. Além disso, eles são bastante famosos por suas apresentações elaboradas, que contam com figurinos de animais, complexas iluminações de palco e bonecos.

O grupo atingiu o sucesso em 1993, com a música “She Don’t Use Jelly”. O The Flaming Lips já conquistou três prêmios Grammy, inclusive o referente a melhor performance instrumental de rock. Em junho, o grupo provocou uma polêmica com o lançamento de seu clipe da música “The First Time Ever I Sae Your Face”. No vídeo, a cantora Erykah Badu está sem roupa.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments