Publicado em: sábado, 12/05/2012

Flamengo – Zinho é o novo diretor de futebol da Gávea

Zinho, ex-jogador do Palmeiras, Grêmio, Flamengo e seleção brasileira, assumiu o cargo de diretor-executivo do rubro-negro da Gávea. Na última sexta-feira (11) ele foi oficializado pela diretoria flamenguista como integrante da cúpula do clube.

De acordo com o próprio Zinho, ele deve assumir uma função de elo entre a presidente Patrícia Amorin e o elenco do Flamengo. O ex-jogador afirmou que irá gerenciar o time profissional rubro-negro, e evitar um contato maior entre os jogadores e Patrícia, que deverá se dedicar mais à administração do clube.

Em sua chegada, Zinho prometeu profissionalismo e seriedade. A expectativa é que o novo diretor-executivo evite desgastes como os que ocorreram neste ano, entre alguns jogadores – especificamente Ronaldinho Gaúcho – e a direção do Flamengo.

Depois de encerrar a carreira como jogador, Zinho passou a se dedicar à gestão de futebol, e coordenava o projeto do Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense. Ele também desempenhava a função de comentarista no canal Fox Sports. Com o cargo assumido no Flamengo, o ex-meia teve de abrir mão destas outras funções.